Projeção Época 21/22 – Sacramento Kings
Os Sacramento Kings continuam a sua longa de ausência de playoffs (15 temporadas, a maior das equipas atuais). Terminaram a temporada passada na décima segunda posição da conferência Oeste, apesar do lugar, ficaram a duas vitória da décima posição (acesso ao play-in).
Entradas:
- Alex Len (WAS), Davion Mitchell (R), Neemias Queta (R), Emanuel Terry, Tristan Thompson (BOS), Terence Davis.
Saídas:
- Kyle Guy (CLE), Justin James, Hassan Whiteside (UTA), Delon Wright (ATL).
Rotação Prevista:
- PG – De’Aaron Fox
- SG – Tyrese Haliburton
- SF – Harrison Barnes
- PF – Marvin Bagley III
- C – Richaun Holmes
- Treinador – Luke Walton
Banco: Davion Mitchell, Buddy Hield, Terence Davis, Chimezie Metu, Tristan Thompson . (Têm ainda Jahmi’us Ramsey, Robert Woodard II, Emanuel Terry, Maurice Harkless , Damian Jones, Louis King, Alex Len, Neemias Queta)
De’Aaron Fox é a figura da equipa, aos 23 anos já mostrou o impacto que pode ter. Haliburton, Barnes, Hield, Holmes, são jogadors sólidos. O rookie Davion Mitchell já mostrou bons pormenores.
A estratégia da equipa continua pouco clara, foram vários os cenários de trocas, onde Hield esteve próximo de sair. Marvin Bagley continua a ser uma incógnita sobre o potencial que lhe foi atribuído. Reforçaram a posição 5 com vários jogadores, saindo um pouco fora da tendência da NBA atual. Um arranque em falso pode ditar novas mexidas na equipas a meio da temporada.
Neemias Queta, que assinou um two-way contract, irá começar a temporada na G-League, esperando por uma oportunidade. Para além de Holmes que deverá ser o titular, a equipa tem mais três postes que irão lutar por minutos (Thompson, Len e Jones). Para além de outros jogadores que conseguem fazer a posição de poste em small ball.
Para conseguir surpreender no Oeste, e chegar a uma possível disputa do play-in, vários jogadores terão de aumentar o impacto na equipa.