Presidente de New York arrasa Kyrie Irving
Em New York, alguns sentirão a falta dos maravilhosos dribles e finalizações de Kyrie Irving. Outros estão especialmente aliviados por se terem livrado de uma confusão a nível extradesportivo. Eric Adams, o presidente da cidade, claramente se enquadra na segunda categoria.
A perspectiva de não vê-lo mais com a camisola dos Brooklyn Nets, mas sim com a dos Mavericks, visivelmente encanta Adams. Questionado pelo Spectrum News sobre isto, foi contundente.
“Vou procurar a equipa que mais nos ganha e mandá-lo para essa equipa, porque assim vamos começar a ganhar a essa equipa. É tudo uma questão de sinergias. Não importa quanto talento tens, a capacidade de interagir com os colegas é o mais importante. Um jogador pode estragar a sinergia da equipa”, disse com um grande sorriso.
Os dois já tinham um passado, ligado à vacinação em New York durante a temporada 2021-2022. O presidente recusou-se a fazer a Kyrie Irving uma exceção para permitir que jogasse pelos Nets. A situação foi, na época, alvo de fortes críticas. As equipas adversárias foram capazes de deixar os seus jogadores não vacinados em campo.
Este é apenas um exemplo dos muitos eventos extradesportivos que têm animado a cidade nas últimas épocas. A saída do retira um caso a Eric Adams.