Prémios de equipas ficarão sem posição na próxima temporada
Entre as modificações do novo CBA, que devem ser formalizadas em breve, sabíamos que haveria um número mínimo de partidas a serem alcançadas para que se pudesse concorrer aos troféus individuais no final da temporada. De acordo com o The Athletic, esta marca de 65 jogos também se aplica às equipas All-NBA e All-Defensive. Mais interessante, a noção de posição desaparecerá destas considerações.
Teremos assim os cinco melhores do ano que não estarão sujeitos à obrigatoriedade de ter um certo número de bases e extremos. Para alguns, é um passo em direção à modernidade e ao “basquetebol sem posição”, como é praticado em toda a liga. Para outros, será um retrocesso aos fundamentos do basquetebol, que envolvem conseguir colocar em campo um cinco equilibrado com características variadas.
Também é referido, que será possível que os jogadores invistam em organizações da NBA ou WNBA. Ainda não sabemos quais serão os termos destas entradas no capital das equipas, mas imaginamos que isto será feito de forma a evitar o conflito de interesses.