Potencial troca de Anthony Davis para os Celtics (no verão)

Boston Celtics recebem: Anthony Davis

New Orleans Pelicans recebem: Jaylen Brown, Terry Rozier, Gordon Hayward, Semi Ojeleye, escolha dos Kings na 1ª ronda do draft de 2019, escolha dos Grizzlies na 1ªa ronda de 2019 (protegida no top 6), escolha dos Clippers na 1ª ronda de 2019 (protegida no top 14) e escolhas dos Celtics de 1ª e 2ª ronda no draft de 2019.

Notas: 

A “Rose rule” previne Boston de tentar fazer uma troca por AD até ao fim da temporada, portanto este negócio só poderia ser consumado no verão.

Porque é que Tatum não está incluído?

Na minha opinião, Boston consegue fazer uma proposta melhor do que a dos Lakers mesmo sem incluir Jayson Tatum. Apesar das duplas Brown/Hayward e Kuzma/Ingram se equipararem e mesmo que Lonzo Ball seja um pouco mais valioso que Terry Rozier, a inclusão de todas as escolhas no draft que os Celtics possuem leva a vantagem para a equipa de Boston.

Porque é que os Pelicans aceitam?

Porque, assumindo que Hayward consegue recuperar o nível mostrado em Utah, a equipa de New Orleans consegue-se manter na contenda pelos playoff, para além de ter bastantes escolhas no próximo draft.

Porque é que os Celtics aceitam?

AD…

Peças principais dos Pelicans após a troca

PG: Rozier, Payton

SG: Holiday, Brown

SF: Hayward, Moore

PF: Mirotic, Ojeleye

C: Randle, Okafor

Peças principais dos Celtics após a troca

PG: Kyrie

SG: Smart

SF: Tatum, Morris

PF: Davis

C: Horford, Williams

Francisco Fernandes

Apenas um fã de desporto no geral. Twitter: @effes16

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *