Porto vence, Sporting perde na FIBA Europe Cup
As equipas portuguesas da FIBA Europe Cup entraram hoje em ação nos seus grupos, onde o Porto fez o quarto jogo do grupo I e o Sporting disputou o quinto jogo do grupo D.
O Porto jogou primeiro, onde se deslocou à Hungria, para enfrentar o NHSZ-Szolnoki Olajbanyasz. Tivemos um jogo bastante equilibrado no primeiro parcial, onde tivemos bons momentos de ambas as equipas e o resultado esteve incerto, mas a partir do segundo quarto, os “dragões” estiveram sempre por cima. Venceram todos os parciais, controlaram a sua vantagem e nunca permitiram grandes respostas aos húngaros. O resultado final foi de 71-88.
O Porto até perdeu na percentagem de acerto nos lançamentos de campo e de dois pontos, mas conseguiram superiorizar-se bastante na linha de 3 pontos e sobretudo na luta dos ressaltos (48 frente a 32). Max Landis e Tanner Omlid foram os maiores destaques individuais por parte da equipa portuguesa.

O Sporting também jogou fora, desta vez em Itália, frente ao Sassari. Infelizmente tivemos um jogo de sentido único, onde a equipa da casa liderou os 40 minutos do encontro. Estiveram melhor em todos os aspetos do jogo, controlaram o resultado e sairam com uma vitória bastante convincente, mantendo assim a sua invencibilidade nesta competição, garantindo a vitória do grupo D e consequentemente, a passagem à fase seguinte. O resultado final também foi de 88-71.

Com estes resultados, o Porto segue em segundo no Grupo I, com grandes expetativas de passar à segunda fase da competição, enquanto que o Sporting segue em quarto lugar do Grupo D e já sem hipóteses de seguir em frente nesta competição.

