Podziemski gritou com Draymond Green e ganhou o seu respeito
Brandin Podziemski é uma surpresa agradável desta temporada complicada para os Warriors. O rookie chegou no verão passado de Santa Clara e foi um ajudante interessante a sair do banco, antes de colocar Klay Thompson fora do cinco inicial, agora que estão quase todos saudáveis. Se Golden State viu durante os treinos e as sessões de vídeo pré-draft que o jovem era especial e seria como um peixe na água em São Francisco, ainda precisava de ser provado diariamente.
Draymond Green, que recentemente teve boas relações com alguns jovens dos Warriors, muito rapidamente se apaixonou por Podziemski, que não tinha com ele uma ligação. O interior All-Star foi criticado durante um treino organizado para permitir que voltasse à forma após uma lesão no tornozelo. Podziemski não estava na rotação de Steve Kerr naquele momento e, tinha sido convidado a participar, na equipa de Draymond. Digamos que o jovem de 20 anos não estava para brincar…
“Perdemos o primeiro jogo por causa de uma perda de bola da minha parte e Podziemski veio até mim para dizer, não podemos perder com isto! Não podes perder a bola num momento decisivo!’
Fiquei chocado porque tínhamos rookies que não disseram uma palavra para mim durante toda a temporada. Nós estávamos a jogar um jogo para me ajudar a preparar e ele gritou comigo! É algo que diz muito. Eu disse a ele: ‘OK, funciona. Mas certifica-te de ser assim o tempo todo”.
Foi o que Brandin Podziemski fez. O rookie nunca ultrapassa os limites e permanece extremamente treinável, como Stephen Curry explicou recentemente, mas não hesita em dizer o que pensa, interferir, participar, dar a sua opinião, etc, incentivar e pedir mais, independentemente do seu interlocutor.
Ele certamente será um membro importante do final da temporada e, provavelmente, do futuro dos Warriors.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!