Playoffs em análise: Chicago Bulls (5/16)

Há esperança para os Bulls este ano? Ou só no futuro?

Registo: 6º lugar Este / vitórias: 46 / derrotas: 36 / Rank ofensivo: 13º / Rank defensivo: 22º

Realisticamente, os Chicago Bulls não podem ser considerados contenders. Apesar de terem dado um enorme passo nesse sentido, ainda estão nesse patamar. O rebuild que a organização decidiu fazer no verão foi um sucesso tremendo, mas parece que ainda falta alguma química, dinamismo, e acima de tudo tempo.

Os Bulls são uma equipa com muito potencial, e começaram a equipa da melhor maneira. Depois, tiraram o pé do acelerador e acabaram no 6º lugar. A perda de Lonzo Ball não ajudou, e também vai ser uma falta sentida nos playoffs. Lonzo desempenhava um papel importantíssimo. É o general da equipa – controla o ataque e não precisa de bola, tendo desenvolvido o seu lançamento de 3 pontos. Para além de ser um ótimo defesa…

Por este motivo, creio que será impossível conseguirem bater os Bucks. Com uns pequenos reforços e uns ajustes na defesa, acho que, para o ano, os Bulls conseguem ir longe. Mas este ano, não…

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta