Os 5 registos mais inacreditáveis de Michael Jordan!

O que mais dizer sobre Michael Jordan? Considero como o melhor jogador de Basquetebol de todos os tempos. Campeão por 6 vezes e por 6 vezes foi considerado o jogador mais valioso das finais, 5 vezes o jogador mais valioso da época, Rookie do ano, e podíamos continuar por muitos e muitos mais prémios que o jogador conquistou. Neste artigo vamos encontrar alguns factos que dificilmente algum jogador vai quebrar.

O salário de Michael Jordan era maior do que o salário do resto do plantel dos Chicago Bulls!

Este é talvez o facto mais “surreal” quando comparado aos negócios contratuais na NBA na atualidade. Em 1998 Michael Jordan recebia um salário anual de $33.1 milhões de dólares, sendo esse valor maior do que o dinheiro pago a todos os jogadores do plantel.

Para termos noção, os jogadores que recebiam mais depois de Michael Jordan eram: Ron Harper e Tony Kukoc com $4.56 milhões.

Maior média de pontos por jogo nas Finais da NBA!

Uma mítica final entre os Chicago Bulls e os Phoenix Suns com uma mítica performance de Michael Jordan que marcou uma média impressionante de 40.1 pontos nos 6 jogos realizados e que valeram o título de campeões aos Chicago Bulls. Estamos a falar da Final da NBA e não de jogos de época regular, o que torna este registo ainda mais impressionante.

Maior média de pontos por jogo durante a carreira!

Nunca na NBA se marcaram tantos pontos quanto hoje em dia. Vemos jogos verdadeiramente loucos onde a linha de 200 pontos por jogo já é relativamente baixa, tal é a alta pontuação que as equipas marcam.

Vemos jogadores fantástico como James Harden, LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e muitos outros, que marcam quantidades enormes de pontos, mas mesmo assim este registo ainda está longe.

Michael Jordan tem uma média de 30.1 pontos por jogo nos 1072 jogos realizados na NBA!

O melhor marcador da liga por 10 vezes!

Michael Jordan foi o jogador que marcou mais pontos em 10 épocas diferentes da NBA! Para termos noção desta grandeza, comparemos com jogadores mais recentes.

O que mais se aproxima de Michael Jordan em jogadores ativos foi Kevin Durant com 4 títulos de melhor marcador. Depois temos James Harden que também por 2 vezes foi o melhor marcador. Em título de curiosidade Kobe Bryant foi apenas por 2 vezes o melhor marcador da liga.

O único jogador a vencer o prémio de MVP, DPOY, MVP das Finais e ainda o melhor marcador da liga numa só época.

Uma época perfeita? Na época de 1997-1998 Michael Jordan venceu o prémio de jogador mais valioso da época regular, foi considerado o melhor defensor da liga, foi o jogador que marcou mais pontos na época, sagrou-se campeão e foi considerado o jogador mais valioso das finais. Palavras para quê?

Deixe uma resposta