Orlando pode chegar ao play-in?

A amostra ainda é pequena, mas o despertar parece real para os Orlando Magic. Liderados por 31 pontos de Paolo Banchero, venceram os Boston Celtics, privados de Jayson Tatum, na noite de domingo (95-92). Uma vitória de prestígio no pavilhão dos últimos finalistas da NBA. Um desempenho muito encorajador para uma equipa jovem como os Magic.

Exceto que não é um ato isolado. Já é a sexta vitória consecutiva. Uma interessante ascensão, especialmente porque Orlando venceu Boston duas vezes, Toronto duas vezes, mas também Atlanta e os Los Angeles Clippers. Equipas que, à priori, lutam pelos playoffs ou mais.

Paolo Banchero acumula 22 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências, sendo claramente o melhor rookie do último Draft. Tem atitude de líder em campo e já é o elemento central da equipa. Mas não é o único.

Os bons resultados dos Magic coincidem com o regresso de Markelle Fultz e não é por acaso. A primeira escolha do draft nunca mostrou o nível esperado na NBA, mas parece confiante. Se permanecer saudável e conseguir algum ritmo de boas prestações, pode ser um candidato ao MIP nesta temporada ou na próxima.

Bol Bol está a causar boa impressão, num estilo de Victor WembanyamaFranz Wagner é um jogador mais do que sólido. Talvez até um futuro All-Star. Nove membros da rotação estão com mais de 10 pontos por jogo. Definitivamente, há talento neste elenco. Mais do que nas outras equipas que estão nos últimos lugares.

Os Chicago Bulls e os Washington Wizards estão em queda, com possível um tanking que pode surgir. Os Toronto Raptors, que seguem com 5 derrotas consecutivas, têm de mudar rapidamente. Os Magic podem chegar o play-in? Ainda é cedo, ainda estão longe, mas não é impossível. 

De qualquer forma, uma temporada em torno de 30 vitórias está no horizonte… mas se a equipa se mantiver saudável, pode causa surpresa.

Deixe um comentário