Jokic fez um dos triplos-duplos mais incríveis

Sem dúvida, estamos a ter um momento excepcional em termos do desporto e do nível de jogo alcançado pelos jogadores, história é constantemente feita. Às vezes é cansativo. Mas, ao mesmo tempo, de que outra forma comentar sobre o novo desempenho de Nikola Jokic?

Estes foram os números, 40 pontos, 27 ressaltos, 10 assistências. Exceto que os números dão apenas parte da história.

Não é o triplo-duplo mais louco da história do basquetebol, houve outros, mas a raridade desta linha estatística coloca o poste sérvio numa categoria separada. Wilt Chamberlain (sempre ele) é o único que cria um filtro para estas exibições. Mas desempenhos deste tipo permanecem pouco frequentes.

Elgin Baylor chegou aos 52-25-10. DeMarcus Cousins terminou com 44-23-10. Kareem Abdul-Jabbar e Oscar Robinson também fizeram um triplo-duplo com 40 pontos e mais de 20 ressaltos. Ainda assim, Nikola Jokic foi incrível. E até que parece tão fácil para ele que quase às vezes banalizamos os seus feitos. Está a caminho para conseguir um terceiro MVP.

Mas como gostamos tanto da história, é hora de também nos interessarmos por contextos, sem os quais não há mais história. E o contexto é uma equipa fraca dos Charlotte Hornets. Joel Embiid fez 53 pontos. Nikola Jokic fez 40-27-10. Estão definitivamente do lado errado da história.

Deixe uma resposta