O’Neal não foi campeão devido ao chocolate

Em 2010, pouco antes de LeBron James e Chris Bosh se juntarem em Miami, Jermaine O’Neal vestiu a camisola dos Heat. O interior All-Star poderia ter feito parte da aventura que levou aos dois títulos em quatro anos. Mas decidiu deixar South Beach apesar da chegada iminente de LeBron.

Na sua aparição no podcast Knuckleheads, O’Neal contou porque escolheu não ficar em Miami. Temos a sensação de que isto é algo que impediria a maioria das pessoas de se tornarem jogadores profissionais.

“Os Heat queriam que eu renovasse e eu sabia que LeBron James e Chris Bosh estavam a chegar. Em Miami, há essa exigência de não exceder 8% de gordura corporal na posição de poste. É algo que envolve levantar muito ferro.

Lembro-me de abrir o armário em casa numa noite. Olhei para os Oreos e os Oreos olharam para mim. Eu já lutava comigo mesmo diariamente para controlar o que comia. Disse a mim mesma que tinha mais de trinta anos e que não conseguiria superar isso.

Eu estava velho demais para ter uma conversa sobre se ia comer um Oreo ou não. Porra, eu não podia fazer isso comigo mesmo, assim deixei Miami.”

Jermaine O’Neal, portanto, terminou a carreira sem um título, retirando-se em Golden State, um ano antes dos Warriors conquistarem o primeiro título.

Deixe uma resposta