Onde esteve a defesa dos Nuggets

Embora não tenha perdido nenhum dos nove jogos em casa desde o início dos playoffs, Denver acabou por perder neste domingo na Ball Arena. Derrotados pelos Heat (108-111), os Nuggets deixaram que os visitantes voltassem nos últimos 10 minutos de jogo. Uma derrota a atribuir à disciplina, segundo Michael Malone e Jamal Murray.

“Vamos falar sobre o esforço “, lançou diretamente Malone, o técnico de Denver.

“Miami trabalhou mais do que nós. Acabámos de jogar, de longe, o nosso jogo com menos disciplina nos playoffs.”

Com uma vantagem de cinco pontos no início do quarto período, Nikola Jokic e companheiros foram derrotados por uma sequência de três pontos. Duncan Robinson, autor de 10 pontos em 4/4 nos lançamentos no início do período, deu impulso ao coletivo. Tanto que Miami chegou a ter 11 pontos de vantagem no último quarto.

“A nossa defesa deve ser muito melhor “, disse o treinador. “Faz dois jogos que a nossa defesa no quarto período é inexistente.”

Os homens de Erik Spoelstra marcaram 36 pontos em 19 posses nos 12 minutos finais, uma eficiência excepcional. Um facto de jogo que os Heat devem tanto à sua própria execução como aos problemas defensivos dos Nuggets.

“Não fomos tão disciplinados quanto deveríamos em relação ao que estava em jogo”, confirmou Jamal Murray. “Se jogarmos desta forma, esperamos perder desta forma.”

Naturalmente, os dois insistiram na importância de regularizar a situação antes das próximas partidas, na Flórida. Deixar tantos espaços em Miami, que converteu 48,6% dos seus lançamentos de três pontos, certamente não perdoará em tirar vantagem.

Deixe um comentário