O tempo está a contar para os Blazers

Damian Lillard provavelmente nunca dirá oficialmente que está a considerar em sair. Provavelmente ainda não é o caso, apesar da catastrófica segunda metade da temporada dos Blazers e do seu “tanking” descarado nas últimas semanas. A estrela de Portland parece querer dar ao seu front office outra possibilidade de construir uma equipa que se mantenha competitiva na próxima temporada.

Na emissão da ESPN, Lillard mais uma vez respondeu a perguntas sobre o seu desejo ou não de continuar a aventura em Oregon. A mensagem é clara. Se nada for feito para tornar a equipa competitiva na próxima temporada, não poderá continuar assim, apesar da sua lendária lealdade.

“Não estou a fazer nenhuma ameaça. Não estou a dizer que eles estão sob pressão. Só estou a dizer que se não pudermos fazer estas coisas, se não pudermos fazer coisas significativas, não vamos aguentar, uma possibilidade, de ser competitivos neste nível. Não serei o único que terá de tomar uma decisão. A organização também terá de fazer isso.

Eles querem apostar na juventude? Ou vão tentar fechar alguma coisa? Estamos um pouco entre dois cenários, ainda não totalmente voltados para uma ou outra destas opções. Todos querem ganhar. Acredito que mereço esta oportunidade.

Tenho confiança no facto de que nos empenharemos em fazer estas coisas durante o período de verão. Acho que é momento mais importante desde que estou aqui.”

A direção dos Blazers sabe o que tem de fazer. Melhorar a equipa ou aceitar o facto de que Damian Lillard terá de virar a página, seja qual for a parte que dê o primeiro passo nessa direção.

Deixe um comentário