O que precisa C.J. McCollum fazer para ajudar ainda mais os Portland Trail Blazers

Ao que tudo indica a estrela maior dos Portland Trail Blazers, Damian Lillard, irá ficar em Portland para pelo menos mais uma temporada. Claro que tudo isto pode mudar caso a equipa esteja a ter uma performance abaixo das esperadas até ao “trade deadline”.

O jogador que mais responsabilidade tem para ajudar Lillard é C.J. McCollum (29), o base Norte-Americano teve uma media de 23 pontos na temporada passada, tendo uma media de 18 pontos durante toda a sua carreira. McCollum é com toda a certeza um excelente atirador, e já provou que é um jogador que consegue ser decisivo em jogos de importância maior.

Mas o que precisa Mcollum fazer para ajudar ainda mais Damian Lillard?

C.J. precisará de principalmente melhorar o aspecto defensivo do seu jogo, visto que o Trail Blazers foram a 7ª pior equipa da liga no capitulo defensivo.

Também, algo que poderá ser melhorado, é a percentagem de lançamentos livres, é verdade que a media de 81% não é má, mas McCollum já provou ser um excelente atirador e portanto espera-se que o base consiga ter uma média mais próxima dos 90% durante a temporada que ai se aproxima.

Resta agora esperar para perceber se McCollum irá conseguir melhorar estes aspectos do seu jogo, para não só, ser considerado um jogador mais completo, mas também para ajudar os Trail Blazers a ter uma chance maior de chegar longe numa possível ida aos playoffs.

Iuri Guerra

Licenciado em desporto na Universidade de Derby, apaixonado pelo basquetebol e fã dos Toronto Raptors.

Deixe uma resposta