O melhor jogador da década dos Washington Wizards

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Washington Wizards: John Wall, PG

Mandatory Copyright Notice: Copyright 2019 NBAE (Photo by Ned Dishman/NBAE via Getty Images)
  • Anos: 2010-Presente
  • Ranking Jogos: 1º
  • Ranking Pontos: 2º
  • Ranking Win Shares: 1º

Escolhido no draft de 2010 pelos Washington Wizards, Wall é, a par de Udonis Haslem e Stephen Curry, os únicos jogadores no ativo a ficarem na equipa que os selecionou no draft nos últimos 10 anos ou mais.

Bradley Beal foi quem marcou mais pontos na última década, mas o Wall lidera em minutos, jogos, assistências, roubos de bola e win shares.

Apenas com 29 anos e com 3 anos ainda de contrato, Wall deverá continuar a bater recordes na equipa assim que regressar da lesão que o tem afastado à muito tempo, com previsão de regresso para o início da época 2020/2021.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

Deixe uma resposta