O melhor jogador da década dos Indiana Pacers

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Indiana Pacers: Paul George, SF

  • Anos: 2010-2017
  • Ranking Jogos: 1º
  • Ranking Pontos: 1º
  • Ranking Win Shares: 1º

Paul George começou a sua carreira em 2010/2011 nos Pacers, começando como suplente antes de conseguir suplantar Danny Granger como a primeira opção da equipa.

4 vezes All Star por Indiana, PG fazia parte do talentoso plantel que batalhou com o Big 3 de Miami em 7 jogos nas finais de conferência de 2013 e em 6 jogos nas finais de conferência do ano seguinte.

Para além de ser um exímio marcador, George foi ( e ainda é) um enorme defensor, que conseguia defender o melhor jogador da equipa adversária.

Apesar de Darren Collison, Roy Hibbert, Myles Turner, David West e George Hill terem um win share superior a 20 na última década nos Pacers, nem perto chegaram dos 44.5 do Paulo George.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

Deixe uma resposta