O jogador certo para tornar os Grizzlies candidatos ao título!

Os Memphis Grizzlies estão em segundo lugar na Conferência Oeste e numa boa posição para enfrentar os Playoffs.

Visto que a jovem equipa já tem a experiência do ano passado na fase a eliminar, pode dar um all-in ao título num futuro próximo e tem muitos “assets” para o fazer. Têm vários jogadores jovens com potencial e várias picks de 1ª ronda, suas e não só.

Um jogador que tem sido muito falado em trocas devido à situação da sua equipa é OG Anunoby, dos Toronto Raptors. Os Raptors estão fora dos lugares de Playoffs e Play-In e corre o rumor à algum tempo, de que Masai Ujiri, pode mexer na equipa neste “trade deadline”.

Uma possível troca seria:

  • Toronto Raptors recebiam Danny Green, Jake LaRavia, Ziaire Williams e duas escolhas de Draft de 1ª ronda (a de 2023 dos Memphis Grizzlies e a de 2024 dos Golden State Warriors, que é detida pelos Grizzlies);
  • Memphis Grizzlies recebiam OG Anunoby

Os Toronto Raptors ganhavam dois jogadores jovens com muito potencial e muito atléticos (como é costume nos Raptors) em Ziaire Williams e Jake LaRavia, Danny Green regressava a Toronto apenas pelo seu salário que finaliza no final da época e duas picks de 1ª ronda para os próximos dois Drafts, para além de não terem de pagar mais 3 anos de contrato ao OG e assim ganhar flexibilidade no seu “cap space” futuro.

Para os Grizzlies, chega um extremo muito forte no aspeto defensivo, um típico 3 and D para juntar ao seu plantel e melhor a sua defesa, que já é das melhores da NBA. OG é um excelente lançador de triplos, o que ajuda a abrir o campo para Ja Morant atuar como gosta no pintado e nas aproximações ao cesto. Para além das suas qualidades, traz também experiência de Playoffs, visto que os disputou em todas as épocas desde que chegou à NBA em 2017 e onde foi mesmo campeão em 2019 com os Raptors.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário