O discurso lendário de Curry que impulsionou os Warriors

Stephen Curry costuma deixar os discursos e conversas animadas com Draymond Green e Andre Iguodala. Só que após a derrota inesperada no jogo 6 contra o Sacramento, o jogador dos Warriors ficou acordado até as 4 da manhã, decidiu conversar com os companheiros para evitar uma saída desta forma. O The Athletic, refere num artigo que Curry disse a Green, também sem dormir, que iria falar com o grupo no dia seguinte antes da sessão de vídeo do dia.

Na véspera do lendário jogo 7 que lançou contra os Kings, Steph fez “o melhor discurso da sua carreira”. Andrew Wiggins revelou que teve “arrepios”.

“Stephen Curry disse aos seus companheiros de equipa que acreditava neles e que eles tinham tudo para vencer. Em troca, pediu que confiassem nele e garantiu que poderia dar-lhes a vitória. Ele implorou que deixassem as suas queixas de lado, possivelmente a falar de Jordan Poole, Jonathan Kuminga e outros jogadores insatisfeitos com o tempo de jogo ou papel, para se unirem para esta missão.

Ele disse que quem não quisesse entrar ou estivesse pronto para ir de férias para ficar em casa e não entrar no autocarro para Sacramento”.

Draymond Green também estava super motivado pelo desejo do seu companheiro de toda a vida, sem saber que iria marcar 50 pontos e derrotar os Kings desta forma.

“Estávamos numa situação em que estávamos a cair. Quando Steph fez o seu discurso, não tivemos escolha a não ser levantar as nossas cabeças. Com o que ele fez, todos ficaram marcados. Ele disse-nos: ” Se entrares neste autocarro, estarás a prestar juramento por esta equipa. Quer jogues 0 ou 40 minutos, estarás pronto para tudo. Preparem a vossa mente e o corpo para esta oportunidade que teremos. Nós fomos humilhados na outra noite e, caramba, não há como sermos eliminados assim.

Stephen Curry costuma dar o exemplo em campo. Aí, juntou as ações, nomeadamente um registo de pontos num jogo 7, às palavras, com um discurso que claramente surtiu efeito.

Deixe uma resposta