Número de Rose retirado pelos Bulls, tal como Jordan e Pippen

Derrick Rose será imortalizado pelos Chicago Bulls. Depois de se saber que o dia 4 de janeiro seria o “Derrick Rose Day” em Chicago todos os anos, o ex-MVP teve notícias ainda mais marcantes neste sábado. Retirado há alguns meses, o antigo All-Star terá o seu número 1 removido pela organização na próxima temporada. Ninguém vai usá-lo novamente e Rose será o quinto jogador na história dos Bulls a ter direito a esta honra depois de Michael Jordan, Scottie Pippen, Jerry Sloan e Bob Love.

À margem do jogo vencido pelos Bulls contra os Knicks, Derrick Rose recebeu um tributo do United Center, com um vídeo de 20 minutos a mostrar a sua jornada e os seus momentos mais fortes com a camisola de Chicago, a sua cidade natal.

Em Chicago, Derrick Rose foi eleito MVP (2011), três vezes All-Star e uma vez membro do All NBA Team, antes de uma lesão grave que mudou a sua carreira. Depois disso, nunca foi capaz de mostrar o mesmo nível nos Bulls, e teve passagens mais ou menos bem-sucedidas em New York, Cleveland, Minnesota, Detroit e Memphis.

Deixe um comentário