Nets melhores sem Kyrie

Os Brooklyn Nets têm estado com todas as atenções da imprensa desde o início da temporada. Mas o seu progresso recente no campo é bastante discreto, ou pelo menos pouco comentado em comparação com o tratamento mediático dado às muitas disfunções da organização. Mas em campo venceram 4 dos seus últimos 5 jogos, incluindo 3 fora de casa.

Um renascimento que pode ser explicado pelas performances soberbas de Kevin Durant. O ex-MVP e campeão da NBA está a ter um ótimo início de temporada com mais de 30 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências em média com mais de 52% nos lançamentos. Marcou 27 pontos na vitória da sua equipa contra os Los Angeles Clippers (110-95) na noite passada.

Mas KD já estava a brilhar desde o jogo de abertura e isso não impediu que os Nets perdessem 5 dos 7 primeiros jogos. Como resultado, a sua ascensão, sem dúvida, tem outras explicações. Como a mudança de treinador, com a promoção de Jacque Vaughn após a saída de Steve Nash.

O primeiro elemento do progresso é, sem dúvida, a defesa. Os Nets sofreram apenas 95 pontos em 100 posses de bola em 5 jogos. De longe, a melhor equipa da liga neste período. Parece inevitável mencionar que Kyrie Irving não participou em nenhuma das cinco partidas em questão. Desde que foi suspenso, Brooklyn é o primeiro na NBA em classificação defensiva…

O base All-Star não é responsável por todos os males de Brooklyn, mas as suas deficiências defensivas sempre foram notadas durante a carreira. A equipa, por exemplo, sofreu 113 pontos em 100 posses de bola nos jogos que disputou até agora nesta temporada.

Mas o grupo ainda parece muito sereno na sua ausência. E acima de tudo mais sólido. Se essa progressão for confirmada, os Nets entrarão rapidamente no top 6 no Este.

Deixe uma resposta