“Neemias? Só o talento não vai chegar para entrar na NBA”

Neemias Queta, poste português formado no Barreiro, está a dar cartas em terras americanas.

O jovem declarou-se ao Draft de 2021, e pode vir a ser o primeiro português a pisar o palco da melhor liga de basquete do mundo.

Será a 29 de julho que ficaremos a conhecer o destino do jovem nascido na Guiné Bissau, com dupla nacionalidade.

Jean Jacques, lenda do basquetebol angolano, ex jogador do Benfica, admite que Neemias tem talento para estar entre a elite do basquetebol, mas avisa que para entrar na NBA nem sempre isso é suficiente, dado que existem milhares de candidatos com potencial a entrar.

Tudo depende de uma boa agência de representação do jogador, só o talento pode ser pouco, pode não ser o suficiente!

Quem controla realmente os destinos do Draft são as agências, elas têm um poder enorme no seio da NBA. São elas que vão em busca de colmatar as necessidades das equipas e planeiam que jogadores podem encaixar em cada uma delas.

Se ele assinar por uma boa, as suas chances aumentam consideravelmente. Esperemos que os interesses económicos não frustrem a oportunidade de uma vida para este jovem português.

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde o título de 2008, quando uma equipa começou a dizer "Ubuntu" aos 3...

Deixe uma resposta