Neemias Queta em bom plano no NCAA

Neemias Queta

Neemias Queta, poste português que joga na equipa dos Aggies da Universidade de Utah State tem feito bons jogos e está a mostrar-se a um excelente nível.

O jogador português de 2,13m que está na sua segunda época na liga universitária americana (NCAA) tem jogado muito bem desde que regressou de lesão e apresenta umas estatísticas de época bastante interessantes: 12.4 pontos, 7.6 ressaltos, 1.9 assistências e 1.5 blocos, com 61.9% de acerto em lançamentos ao cesto, isto numa média de 25 minutos por jogo. Estes números são superiores em comparação ao seu primeiro ano, mesmo jogando menos minutos que no ano anterior.

Em destaque no seu último jogo contra San José State, em que teve um grande jogo de 23 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências, em apenas 22 minutos jogados, sendo assim o seu máximo de temporada em relação aos pontos marcados num jogo.

É também de destacar a maior evolução da temporada anterior para esta, melhorando de 57% para 73% da linha de lance livre, um aspecto muito importante para a sua possível escolha num Draft futuro para entrar na NBA, visto que esta é uma estatística muito boa para a posição onde joga.

Deixamos em baixo um vídeo das melhores jogadas do jogador português ao longo desta temporada.

Jogadas de destaque de Neemias Queta na temporada 2019/2020

Conseguirá o poste português manter o nível para poder sonhar com uma futura presença na NBA?

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta