Neemias Queta declara-se ao draft de 2021.

A hora de ter um português na NBA nunca esteve tão perto. Após a eliminação dos Utah State Aggies na March Madness, muitos ansiavam a declaração de Neemias Queta ao draft de 2021.

O jogador de 21 anos colocou um post nas suas redes sociais, em que se despede dos Aggies, agradecendo a todos aqueles que fizeram parte do seu percurso, como treinadores e companheiros de equipa. O jovem natural do Barreiro oficializa assim a declaração ao draft de 2021, onde é projetado entre a pick 25 e a pick 40.

“Quero agradecer-vos a todos pelos 3 anos mais fantásticos da minha vida. Chegando de Portugal com 19 anos a Utah, nunca esperava todos os eventos maravilhosos que viriam nos 3 anos seguintes. Desde vencer o campeonato Mountain West duas vezes consecutivas, participar em duas NCAA e construir amizades de uma vida pelo caminho, adorei cada minuto disso.

Após uma discussão com a minha família e com o coaching staff da USU, decidi seguir o meu sonho de jogar na NBA e vou declarar-me ao draft de 2021.

Quero agradecer aos meus treinadores por acreditarem, encorajarem e ensinarem-me a ser o melhor que posso, todos os dias. Gostava de agradecer à minha família e amigos em Portugal, que me apoiam desde o primeiro dia. Agradecer a todos os meus companheiros que se tornaram irmãos ao longo desta jornada. Mas mais que tudo, agradecer a Deus, a quem estou muito agradecido por me pôr nesta situação.”

14.9 pontos, 10 ressaltos e 3 blocos por jogo foram as estatísticas do português esta temporada. Foi nomeado jogador do ano da conferência Mountain West e é um dos candidatos a melhor defensor do basquetebol universitário.

Será que teremos finalmente o primeiro português na NBA? Para que equipa acham que seria útil?

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta