Neemias entre a NBA e Europa

Depois do anúncio de ontem dos Sacramento Kings, da contratação do poste Nerlens Noel (contrato de 1 ano), o espaço de Neemias Queta em Sacramento ficou ainda mais reduzido. As opções para a sua posição aumentaram, para além de Noel, há Domantas Sabonis, Alex Len e Trey Lyles. O treinador Mike Brown mostrou a importância da importância de um suplente na posição 5, com a necessidade de criar impacto em tempo limitado de jogo, mas Queta não aparenta ser opção.

Queta recupera neste momento de uma lesão no pé, ocorrida no segundo jogo da Summer League em Las Vegas, não conseguindo assim oportunidade de se mostrar na pré-época. Existem dúvidas se poderá juntar-se à Seleção Nacional, com o objectivo de participar na pré-qualificação para o torneio olímpico em agosto.

Apesar dos Kings ainda terem uma vaga num two-way contract, depois de já terem garantido Keon Ellis e Jalen Slawson, Queta é a grande incógnita, apesar dos Kings terem exercido a qualifying offer para responder a possíveis ofertas do mercado. Mas o português ainda não tem contrato para a próxima temporada. Surgem agora também rumores na imprensa que o Partizan de Belgrado, treinado por Zelimir Obradovic, estará interessado em Queta. A equipa já conta com nove contratações nesta temporada, Napier, Teodosic, Dos Santos, Hanga, Giedraitis, Davidovac, Bolomboy, Tobey, Marko Simonovic e prepara-se para anunciar Nikola Mirotic.

Uma mudança para a Europa é assim uma possibilidade neste momento. A dúvida mantém-se, Sacramento, outra equipa na NBA/GLeague, ou mudar-se para o basquetebol europeu.

Deixe um comentário