NBA sem adeptos?

A NBA ainda não data marcada para o regresso, com muitas dúvidas ainda ao desfecho, se é que vai haver, desta época de 2019/2020.

Muitos cenários têm sido colocados em cima da mesa. Um dos mais falados, e também polémicos é de não haver público nos jogos após o regresso da NBA, para evitar grandes concentrações de público.

Já vários jogadores se têm manifestado contra essa possível medida, entre os quais LeBron James.

Um dos defensores desta possível medida é o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

Segundo Bill Shaikin do conceituado jornal Los Angeles Times, Newsom disse à comunicação social terça-feira de tarde o seguinte: “a possibilidade de reunião de massas está fora de questão, pelo menos até alcançarmos imunidade colectiva e chegarmos a uma vacina.”

Gavin Newsom adiantou que todos os desportos, incluíndo a NBA, muito pouco provavelmente irão voltar nos próximos meses na Califórnia, estado de várias equipas da NBA, entre a quais os 2 gigantes da NBA da época actual, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.

Vários jogadores da NBA já foram infectadas pelo vírus covid-19, sendo o caso mais mediático o de Rudy Gobert, poste Francês dos Utah Jazz, que resolveu brincar com a situação numa conferência de imprensa pouco antes de ter testado positivo num teste de coronavírus.

Seja qual for a decisão dos dirigentes, será sempre discutível, parecendo cedo para se saber qual a decisão a tomar, visto que a pandemia está a atingir os Estados Unidos em força neste momento.

Deixe uma resposta