NBA planeia temporada com 72 jogos

De acordo com a ESPN, a NBA está a preparar um plano para começar a nova temporada a 22 de dezembro.

Devido ao estado da pandemia atual não permitir eventos com elevado número de espetadores, os planos para ter fãs nos pavilhões da NBA ainda não está em cima da mesa. Em vez disso, a temporada 2020-21 deverá ter um número de jogos menor. Os habituais 82, deverão ser reduzidos para 72 na temporada regular. Em teoria, irá permitir que a temporada termine antes do início dos Jogo Olímpicos de Verão em Tóquio, em julho/agosto de 2021.

Se começar a 22 de dezembro, haverá 72 dias entre a conquista do título dos Los Angeles Lakers e o reinício. A realização do All-Star Weekend em Indiana, no entanto, é improvável. Deverá haver um intervalo de duas semanas após a primeira metade da temporada.

Está a ser considerado também um planeamento de jogos semelhante à Major League Baseball, com viagens fora mais longas, com vários jogos numa semana contra a mesma equipa, de modo a reduzir as viagens das equipas.

Não haverá uma bolha na temporada regular como a que existiu em Orlando, no qual os jogadores foram virtualmente isolados do mundo exterior na Disney World. A NBA terá apresentado este plano para os donos das equipas na sexta-feira.

Entretanto, no dia 18 de novembro haverá o Draft 2020.

Deixe uma resposta