NBA pensa em novo torneio

Adam Silver é um comissário aberto a mudanças e a novas ideias. Ele quer uma NBA moderna. Mas as audiências nos Estados Unidos têm diminuindo há várias temporadas e a situação atual sem público obviamente causou perdas. A liga não hesita em inovar para gerar novas receitas e, ao mesmo tempo, reavivar o interesse em torno do campeonato.

Depois do jogo e novo formato do All-Star Game, a liga está a considerar um torneio a meio da temporada no qual participarão oito equipas. A informação foi avançada pela ESPN .

Competição adicional, como uma taça, já estava em curso antes da paragem de 2020. Mas os proprietários das equipas não votaram esta hipótese. Pelo menos dois terços deles teriam de validar a proposta para que fosse adotada.

A NBA poderia tentar convencer os jogadores ao dar um bónus monetário. Não temos a certeza, porém, se as estrelas estão realmente interessadas na ideia de jogar mais alguns jogos a meio da temporada. Mesmo que, em troca, o campeonato pudesse reduzir a carga para 78 jogos.

Jamal Murray já disse que a ideia não é necessariamente a mais interessante. Também é difícil entender o interesse de complicar uma temporada já longa.

Deixe uma resposta