NBA Análises 2025/26 – Portland Trail Blazers
Como é costume, a NBA Portugal faz uma análise a cada uma das 30 equipas da NBA para a próxima temporada. A ideia é abordar sempre as entradas e saídas de jogadores, as principais mudanças, os jogadores em foco e o que se pode esperar de cada franchise em 2025/26.
Entradas:
- Jrue Holiday, Damian Lillard, Yang Hansen, Blake Wesley e Caleb Love.

Saídas:
- Anfernee Simons, Deandre Ayton, Dalano Banton, Jabari Walker e Taze Moore.
Rotação Prevista:
- PG – Jrue Holiday
- SG – Shaedon Sharpe
- SF – Deni Avdija
- PF – Toumani Camara
- C – Donovan Clingan
- Banco: Scoot Henderson, Matisse Thybulle, Jerami Grant, Kris Murray e Yang Hansen. (Têm ainda Rayan Rupert, Blake Wesley, Duop Reath, Robert Williams III e Damian Lillard (se voltar de lesão prolongada ainda esta época).)
- Treinador – Chauncey Billups
Os Portland Trail Blazers podem ser uma das equipas a “explodir” esta temporada. Acabaram muito bem a última época, reforçaram o plantel e terão crescimento nos seus jogadores mais jovens (Sharpe, Clingan, Henderson e Camara). Trouxeram Jrue Holiday, um base muito experiente que tem sido um jogador vencedor nos últimos anos, tanto em Milwaukee como em Boston, ajudará os mais jovens e trará a sua enorme atitude defensiva que influenciará o resto do plantel. Advija vem da melhor época dele na NBA e de um excelente EuroBasket, por isso espera-se ainda mais crescimento por parte do extremo, que será muito importante para o sucesso coletivo. Sharpe é um dos jogadores mais atléticos da liga, precisa é de ter uma temporada livre de lesões para se afirmar definitivamente como uma peça fulcral nos Blazers, espera-se uma época de bom nível da parte dele, de modo a renovar pelo franchise com um contrato considerável. Curiosidade também para ver Yang Hansen, o poste chinês que foi escolhido com a escolha nº16 no Draft 2025 e tem tido várias comparações a Nikola Jokic. A equipa de Portland tem um boa rotação, com opções em todas as posições, mas também com uma mistura saudável de experiência e juventude. Caberá a Chauncey Billups, que continua no comando técnico do franchise, potenciar ao máximo este plantel, que quererá competir o mais possível este ano.
Antecipo os Portland Trail Blazers na luta por um lugar no torneio de Play-In na Conferência Oeste.