NBA 2019/2020: Oklahoma City Thunder

Quem viu e quem vê esta equipa. Em apenas um ano a realidade dos Thunder mudou drasticamente.

Passaram de uma equipa que tinha qualidade para surpreender a liga e chegar a um eventual título, para uma mistura de jogadores que não faz muito sentido.

Contudo não podemos excluir os Thunder por completo de um lugar nos playoffs. A equipa é praticamente nova, mas a chegada de Chris Paul assim como Danilo Gallinari, permite à turma de Billy Donovan ser competitiva.

O futuro desta época continua a ser uma grande incerteza, não seria de admirar que a até ao fim da temporada o front office de OKC conseguisse trocar CP3 e até mesmo Steven Adams, para dessa forma se conseguirem focar inteiramente na reformulação total da equipa.

Neste momento este é o provável 5 inicial dos Thunder, hora de fazermos a analise.

Point Guard: Chris Paul

Resultado de imagem para chris paul

A carreira de CP3 já vai longa e neste momento já se encontra longe do seu prime. Ainda assim consegue jogar a um nível muito elevado e pode ser a peça de desequilíbrio em alguns jogos.

O seu futuro nos Thunder está envolvido num grande nevoeiro, ninguém sabe ao certo o que irá acontecer com o seu contrato ao longo da temporada.

Resta também saber como se encontra fisicamente, uma vez que, as últimas épocas Chris tem sido alvo de muitas lesões.

Shooting Guard: Shai Gilgeous-Alexander

Resultado de imagem para shai gilgeous

Mostrou nos Clippers ser um jogador que pode ter uma grande carreira na liga. Podemos estar perante o futuro líder desta equipa quando CP3 deixar Oklahoma.

Um defensor bastante competente com um alcance de braços capaz de contestar praticamente todos os lançamentos longos. A atacar um bom criador de lançamentos para a equipa, mas em particular o seu lançamento tem de ser aperfeiçoado.

Small Forward: Andre Roberson

Resultado de imagem para andre roberson

Chega a esta época depois de recuperar de uma grave lesão que o deixou de fora vários meses. Mas se conseguir recuperar e voltar melhor e mais forte, estamos perante um dos melhores defensores da liga.

Consegue fazer frente a praticamente qualquer jogador da NBA, extremamente inteligente a defender, consegue causar problemas até mesmo a jogadores muito mais fortes fisicamente que ele.

Se por um lado é um defensor de elite, no outro é um atirador medíocre para ser simpático. Tudo o que tem a nível defensivo, falta-lhe a nível ofensivo, algo que tem de trabalhar e muito para conseguir pelo menos ser uma pequena ameaça para a defesa adversária. Nem em lançamentos livres a sua percentagem é famosa.

Power Forward: Danilo Gallinari

Resultado de imagem para danilo gallinari

Desde cedo que mostrou ao mundo da NBA que sabe colocar a bola no cesto com muita facilidade, infelizmente tem sido assombrado por lesões, época sim, época sim. Neste momento é praticamente certo que em alguma altura da época vai contrair alguma lesão que o vai deixar de fora algum tempo.

Quando está a 100%, uma máquina de fazer pontos e um bom defensor, irá ser uma grande ajuda para a equipa de Billy Donovan.

Center: Steven Adams

Resultado de imagem para steven adams

Preparem-se para verem os números deste “animal” subirem radicalmente. É mais que conhecido o facto de Adams baixar os seus números, quer de ressaltos como de pontos, para Westbrook subir os seus.

Muito se falou sobre as equipas que podiam beneficiar e muito com Steven Adams no seu rooster, e é bem provável que este possa vir a ser trocado antes do fim da temporada.

Adams é um dos melhores defensores de pick-and-roll da liga. Trabalha muito bem debaixo do cesto e este ano com Chris Paul irá certamente subir os seus números (como aconteceu quando CP3 jogou com DeAndre Jordan e Clint Capela).

Caso OKC avance com a ideia de o trocar, não existem duvidas que muitas equipas vão estar interessadas em Adams.  

Jogadores de rotação: Dennis Schroder, Terrance Ferguson, Hamidou Diallo, Darius Bazley, Abdel Nader, Mike Muscala, Nerlens Noel

Conclusão

Difícil prever o que irá acontecer para os lados de Oklahoma ao longo temporada. Estamos perante uma das equipas que mais mudou durante a free agency e que mais pode mudar durante a época!

Se é possível que esta equipa chegue aos playoffs? Muito improvável.

Se acredito que esta equipa vai chegar aos playoffs? Não, dificilmente a equipa que vai começar a época, será a mesma que a irá acabar.

Previsão de época: 31W-51L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe um comentário