NBA 2019/2020 – Golden State Warriors

Os Golden State Warriors vão entrar numa das épocas mais importantes da sua história. O futuro irá ditar qual o rumo certo para a equipa depois da saída de Kevin Durant.

Irá ser a primeira época no novo pavilhão dos Warriors que vão sair de San Francisco para jogarem no Chase Center.

Para alem de Kevin Durant, a equipa de Steve Kerr perdeu Quinn Cook e DeMarcus Cousins na free agency, Shaun Livingston acabou a carreira e Andre Iguodala foi trocado de forma a contratarem D’Angelo Russell.

Sem esquecer que Klay Thompson irá falhar toda a temporada o que irá aumentar os minutos de utilização de Curry que por sua vez tem um histórico de lesões no tornozelo muito grande.

Muitas incertezas e poucas certezas nesta equipa, mas o tempo irá dizer do que são feitos estes Warriors.

Apesar da saída de alguns titulares, esta equipa ainda apresenta qualidade e um 5 muito interessante mesmo sem Klay.

Point Guard: Stephen Curry

Resultado de imagem para curry

Curry dispensa apresentações, 2x MVP, 3 anéis de campeão, médias incríveis e um dos melhores handlers que a liga alguma vez viu.

Vai ver os seus minutos de utilização durante a fase regular certamente aumentarem, com uma conferência bem mais competitiva este ano e a perda de muito talento por parte dos Warriors a juntar uma lesão de Klay. Os Playoffs não estão garantidos e vai ser preciso lutar até ao fim.

A verdade incógnita será o estado de saúde de Curry durante a época.

Shooting Guard: D’Angelo Russell

Resultado de imagem para dangelo russell warriors

Chega vindo de Brooklyn depois de ter feito a sua melhor época de sempre. Chega como uma das maiores promessas da liga e com apenas 22 anos já foi All-Star.Chega com a possibilidade de se assumir como o futuro deste franchise.

Russell está finalmente a mostrar todo o seu potencial enquanto jogador. Excelente para jogar em pick-and-roll.

Steve Kerr terá certamente que fazer algumas mudanças para tirar o melhor da dupla Curry-Rusell.

Small Forward: Glenn Robinson III

Resultado de imagem para Glenn Robinson III

Glenn chega com a função de substituir Klay Thompson durante a sua lesão. Se irá conseguir fazer esquecer Klay? Claro que não, longe disso. Não deixa, no entanto, de ser um jogador muito interessante e que teoricamente vai encaixar muito bem no sistema dos Warriors.

Defensivamente parecido com Klay, um jogador competente que irá ajudar Draymond Green neste setor. Ofensivamente irá certamente fazer os seus pontos com uma percentagem de lançamentos exteriores positiva.

Power Forward: Draymond Green

Resultado de imagem para draymond green

A alma e coração desta equipa. Assinou um novo contrato este ano e está 100% comprometido com esta equipa.

Com a saída de Durant, o seu papel a nível ofensivo terá de aumentar principalmente numa fase inicial, enquanto os novos jogadores se adaptam ao sistema.

Defensivamente do melhor que existe na liga, versatilidade, garra, coração, esforço. Apesar de não ser a maior arma ofensiva da equipa, um playmaker muito interessante com uma grande qualidade de passe.

Center: Kevon Looney

Resultado de imagem para kevon looney

Looney tem vindo a ganhar minutos com estes Warriors ao longo do tempo e tem sido alguém em quem Steve Kerr tem muita confiança. Neste momento já é um jogador com um papel importante na equipa e um dos melhores defensores da mesma.

Looney consegue vir fora contestar lançamentos exteriores como defender penetrações de jogadores rápidos. Ofensivamente as melhorias são evidentes, um jogador muito mais forte no ressalto ofensivo do que era quando chegou, alguém muito seguro e que comete poucos erros. Mais um ano em que vai ser expectável ver uma nova melhoria.

Jogadores de rotação: Alec Burks, Jordan Poole, Alonzo McKinnie, Willie Cauley-Stein, Klay Thompson (Injury), Alen Smailagic, Jacob Evans

Conclusão

Esta equipa não é o que era, esta equipa não é a principal candidata ao título, esta equipa perdeu peças fundamentais este ano, esta equipa vai ter de lutar muito para conseguir competir com os melhores…. mas esta equipa vai ser um osso duro de roer e com um Klay Thompson saudável podem muito bem ganhar qualquer serie contra qualquer adversário.

Previsão de época: 50W-32L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta