NBA 2019/2020: Detroit Pistons

Mais uma época onde esta equipa para estar presa num nível medíocre. Sem grandes alterações em relação ao ano passado, tem em Blake Griffin a grande estrela.

Esta tem de ser uma época de decisões para o front office da organização. Se por um lado vale a pena continuar a apostar nesta equipa e tentar juntar mais qualidade, ou se por outro, é altura de recomeçar.

Se os resultados não começarem a aparecer, muitos destes jogadores podem ser trocados logo depois da pausa do All-Star.

Por enquanto ainda ninguém foi trocado e vamos analisar o provável 5 inicial dos Detroit Pistons!

Point Guard: Reggie Jackson

Resultado de imagem para reggie jackson

Sempre aquém do seu potencial, nunca conseguiu chegar ao patamar para que era apontado no início da sua carreira. Verdade seja dita, as lesões tiveram um papel grande na falta de crescimento de Reggie Jackson.

Chega a esta época em final de contrato e é agora ou nunca. Este ano vai ter um suplente que ao mínimo deslize faz com que Reggie Jackson seja relegado para o banco, estamos a falar claro de Derrick Rose.

Shooting Guard: Bruce Brown

Resultado de imagem para bruce brown

Chega ao início desta época depois de uma impressionante Summer League onde foi o segundo jogador de sempre a registar um triplo-duplo na prova (a seguir a Lonzo Ball).

Devido a uma excelente pré-epoca tudo indica que vai começar a época a titular e relegar Luke Kennard para o banco.

Um jogador com muito para aprender e que ainda demonstra demasiada inconsistência no seu jogo. Apesar de tudo esta pode ser uma época muito boa para estabilizar o seu jogo e marcar a sua posição em Detroit.

Small Forward: Tony Snell

Resultado de imagem para tony snell

Sem nunca se conseguir afirmar na equipa dos Bucks, chega a Detroit com a possibilidade de começar de novo. Um bom defensor e um jogador capaz de abrir o campo graças ao seu lançamento exterior.

Vai ter muita concorrência com Luke Kennard, Sviatoslav Mykhailiuk e Sekou Doumbouya a fazerem de tudo para conseguirem tempo de jogo.

Power Forward: Blake Griffin

Resultado de imagem para blake griffin

Depois de provavelmente ter tido a sua melhor época o ano passado, chegou aos Playoffs lesionado e apesar de ter participado durante alguns minutos não foi suficiente para evitar a “varridela” sofrida diante dos Bucks.

Chega a esta época completamente recuperado e cheio de vontade de fazer mais e melhor.

Griffin está um jogador cada vez mais completo em todas as vertentes do jogo. Consegue afundar, lançar de média e longa distância, excelente a proteger e atacar o cesto, um verdadeiro All-Star.

Center: Andre Drummond

Resultado de imagem para andre drummond

Drummond tal como Griffin esta em fim de contrato e vai ter toda a época para provar que merece receber mais ou em Detroit ou noutro sítio. Tem como cartão de visita o facto de ser o melhor ressaltador da NBA e ainda dos melhores defensores dentro da área pintada da liga.

A nível ofensivo acrescenta muitos pontos e consegue ser dominador contra a maioria dos defensores, infelizmente a dupla Blake-Drummond ainda não funcionou até ao momento.

Jogadores de Rotação: Derrick Rose, Jordan Bone, Luke Kennard, Sviatoslav Mykhailiuk, Sekou Doumbouya, Markieff Morris, Thon Maker

Conclusão

Presentes na conferência Este, as possibilidades de irem aos Playoffs novamente este ano são altas. Mas se pretende alcançar algo mais do que apenas a presença, é essencial que a dupla Blake-Drummond funcione, caso contrário dificilmente podem sonhar com algo mais do que uma primeira ronda de Playoff.

Previsão de época: 39W-43L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta