NBA 2019/2020 – Chicago Bulls

Os Chicago Bulls tiveram uma off-season muito calma. Não entrou nem saiu ninguém de grande importância da equipa, apesar das entradas de Satoransky e de Thaddeus Young melhoraram claramente a equipa.

Os rookies dos Bulls também mostraram que podem vir a ser uma ajuda na rotação. Coby White e Daniel Gafford prestaram exibições positivas na Summer League.

Vamos agora analisar o expectável 5 inicial dos Chicago Bulls.

Point Guard: Kris Dunn

Resultado de imagem para Kris Dunn

Ainda existe muita esperança em Dunn, o jovem jogador chegou à liga rotulado como um futuro All-Star, no entanto as suas épocas tem sido de altos e baixos e com algumas lesões. Esta será a época do tudo ou nada para Kris, se as coisas não correrem bem, é possível que as pessoas em Chicago comecem a procurar por uma alternativa.

Shooting Guard: Zach LaVine

Resultado de imagem para zach lavine

Aqui pode estar a mina de ouro dos Bulls. Zach LaVine é muito mais do que um “Dunker”, já mostrou que consegue ser uma máquina de fazer pontos e consegue carregar uma equipa com ele ofensivamente.

Mas nem tudo é bom, defensivamente LaVine ainda tem muito para trabalhar e será sempre um alvo para os ataques dos adversários.

Small Forward: Otto Porter Jr.

Resultado de imagem para otto porter jr

Otto Porter pode ser uma excelente balança para Zach LaVine a nível defensivo, a experiência de Porter com a sua qualidade defensiva vão certamente camuflar as debilidades defensivas de LaVine que por sua vez pode ser uma grande ajuda para esta equipa dos Bulls darem um passo em frente.

Uma vez que a ofensiva dos Bulls estará ao cargo de LaVine e de Markkanen, Otto Porter só terá que abrir o campo e lançar alguns triplos e assim consegue se guardar para a defesa onde terá um papel muito mais ativo.

Power Forward: Lauri Markkanen

Resultado de imagem para lauri markkanen

Esta pode ser finalmente a época de afirmação de Lauri, onde se os Bulls conseguirem começar bem a época, a conversa deste menino ir ao All-Star game passa a ser real. Ofensivamente uma máquina, mas como LaVine, é no setor defensivo que Lauri apresenta as suas maiores debilidades. Ao defender postes adversários vem ao de cima as suas principais lacunas e com o passar dos jogos vai ser massacrado fisicamente contra equipas que usam e abusam do jogo interior.

Apesar de tudo é claramente um jogador com tudo para ser uma das futuras estrelas desta liga se as lesões o deixarem.

Center: Wendell Carter Jr.

Resultado de imagem para wendell carter jr

Wendell terá a função de ligar todos os jogadores e conseguir tirar o melhor de cada um deles. Ao longo do tempo demonstrou alguma falta de agressividade e recusou protagonismo em diversas alturas, algo que tem de mudar para conseguir evoluir.

A nível defensivo promete ser um bom defensor, graças ao seu alcance, atleticismo e perceção de jogo, tem os ingredientes para defensivamente ser uma mais valia para qualquer equipa.

Conclusão

Parece evidente que vai ser mais um ano sem grandes aspirações para os jovens Bulls, no entanto se conseguirem afastar as lesões pode ser um ano de grande crescimento para diversos jogadores que tem tudo para num futuro a médio-longo prazo lutarem por algo mais do que as últimas posições de acesso ao Playoff.

Previsão de época: 30W-46L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe um comentário