Menos mídia, mais basquetebol. Os Clippers de 20/21.

Após as aquisições de Kawhi Leonard e Paul George em 2019, os Clippers eram dos principais candidatos ao título, juntamente com os Lakers. No entanto, após uma eliminação nos playoffs após estarem em vantagem por 3-1, e ao surgimento de outras potencias como os Nets, pode dizer-se que a equipa perdeu algum do “hype” que tinha à sua volta.

Numa offseason em que perderam Montrezl Harrell para os seus rivais, o front office do franchise reagiu bem e adquiriu Serge Ibaka, um jogador experiente e eficiente, que contribui nos dois lados do terreno. Também assinaram com outro experiente, o francês Nicolas Batum, que tinha passado as últimas temporadas nos Charlotte Hornets.

Já durante a temporada, trocaram um Lou Williams em fase descendente, por um experiente Rajon Rondo, que será sem dúvida uma mais valia nos playoffs. Mais recentemente, deram uma oportunidade a DeMarcus Cousins, que continua à procura do seu primeiro anel.

Mas falando do rendimento da equipa em si. Os Clippers estão longe de estar na sua máxima força, devido às ausências. Nos últimos 12 jogos, sentiram o sabor da derrota apenas por duas ocasiões.

O líder da equipa continua a ser Kawhi Leonard, com 26 pontos por jogo, seguido de Paul George, com 22. O ex-Thunder foi motivo de conversa nos playoffs da passada temporada, após ter estado completamente à quem do que prometia. No entanto tem vindo a realizar uma época relativamente superior a 19/20.

O fator mais interessante nesta equipa continua a ser a profundidade do seu plantel, assim como a capacidade defensiva que o conjunto pode atingir coletivamente.

A dúvida que paira no ar é se estes Clippers são ou não os principais candidatos ao Oeste, com equipas como Lakers e Nuggets a assumire-se também à conquista da conferência.

Isso dependerá obviamente da forma como chegarem aos playoffs, assim como as lesões que podem intrometer-se pelo meio. Na minha opinião, em máxima força, estes Clippers têm tudo para “varrer” o Oeste, e lutarem cara a cara com o campeão do Este.

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta