Memphis Grizzlies são os grandes vencedores da Summer League

Os Memphis Grizzlies derrotaram os Minnesota Timberwolves por 95-92 e sagraram-se os novos campeões da Summer League.

A formação de Memphis conquistou esta competição pela primeira vez, depois de ter batido os até então invictos, Minnesota Timberwolves, por 95-92, num jogo que foi muito equilibrado e que teve emoção até ao fim.

Os Grizzlies dominaram grande parte do encontro, conseguindo alcançar vantagens na casa das dezenas, porém, um final de terceiro período impressionante por parte dos Timberwolves, colocou a partida a apenas 2 pontos de diferença à entrada para o quarto período.

Os últimos 10 minutos foram muito equilibrados, com a diferença no marcador a ser mínima e com os Timberwolves a chegarem aos últimos 10 segundos a perderem por 3 pontos, mas com bola para levarem o jogo a prolongamento. Contudo, falharam as duas oportunidades de lançamento que tiveram e fizeram dos Grizzlies os novos campeões da Summer League.

Brandon Clarke foi o grande destaque do lado de Memphis, uma vez que foi coroado MVP, depois de ter terminado a final com 15 pontos e 16 ressaltos. Grayson Allen também esteve muito bem, principalmente no último quarto e terminou com 17 pontos e a dupla de bases, Dusty Hannahs e Tyler Harvey, conseguiram 15 e 12 pontos respetivamente, com o segundo a acrescentar ainda 5 assistências.

Do lado dos Timberwolves também houve vários destaques individuais, começando por Kelan Martin (19 pontos e 5 ressaltos) e Jordan Murphy (14 pontos e 8 ressaltos). O poste Naz Reid esteve perto do duplo-duplo, com 8 pontos e 10 ressaltos e os atiradores Mitchell Creek (13 pontos) e Bobby Brown Jr (12 pontos) também estiveram em bom plano.

Com Brandon Clarke a conquistar o prémio de MVP da Summer League, os Grizzlies ficam agora com quatro jogadores no seu plantel, que já conseguiram este prémio: Jonas Valanciunas (2013), Kyle Anderson (2015), Tyus Jones (2016) e Brandon Clarke (2019).

Deixe uma resposta