Mau regresso de Butler a Miami
Jimmy Butler regressou a Miami após ter sido trocado pela primeira vez, mas sem Stephen Curry. Os Golden State Warriors mostraram bastantes dificuldades e foram derrotados pelos Miami Heat por 112-86.

Do lado da equipa caseira, Duncan Robinson e Dru Smith não marcaram presença. Os Heat quebraram uma sequência de dez derrotas seguidas na receção aos Hornets com 42 pontos de Andrew Wiggins, envolvido na troca. Após esta má fase, esperava-se um encontro renhido contra a franquia de San Francisco, que tem estado em bom plano.
A equipa da Flórida dominou desde o início, vencendo ao intervalo por 57-40, graças às boas contribuições de Bam Adebayo, Tyler Herro e Alec Burks, ex-Warriors. No terceiro quarto, os Warriors ainda diminuíram a desvantagem, mas foram novamente superados nos últimos 12 minutos.
Da equipa liderada por Steve Kerr, Jonathan Kuminga foi o maior pontuador com 15 pontos, saído do banco. Butler não foi capaz de produzir ao seu nível e Gui Santos teve bons momentos. A dupla representante dos Heat (Adebayo e Herro) foi protagonista, podendo contar com um bom grupo à sua volta. Estes lutam pelas últimas posições de acesso ao play-in, enquanto que os Warriors ainda disputam a última vaga direta para os playoffs no Oeste.

