Mark Daigneault, é o presente e o futuro
Mark Daigneault foi o vencedor do troféu de Treinador do Ano. Outros também mereceram, mas esta é uma recompensa pela tremenda temporada 2023-2024 e pelo trabalho que fez no desenvolvimento de vários jogadores deste grupo, às vezes também nos OKC Blue da G-League.
Os Thunder terminaram na liderança da conferência Oeste, o que não é pouca coisa dada a competição, com uma verdadeira identidade de jogo e jogadores em formação, o que também é marca de um treinador talentoso. Daigneault é um excelente treinador tático e alguém cujas habilidades interpessoais e humanas são elogiadas pelos seus jogadores.
O perfil completo, para alguém que tem apenas 39 anos! O futuro é brilhante para ele, assim como para OKC. Prova de que há uma lufada de ar fresco no treino da NBA, o pódio deste ano, Mark Daigneault, 39 anos, Jamahl Mosley (Orlando), 45 anos, mas na sua primeira experiência como treinador principal, e Chris Finch, 54 anos, mas também no seu primeiro contrato como técnico da NBA.
Joe Mazzulla e Tom Thibodeau completam o top 5, enquanto Michael Malone, treinador dos campeões da NBA, obteve apenas um voto para o 3.º lugar. Erik Spoelstra, que parece condenado a terminar a sua carreira como membro do Hall of Fame sem o título de Treinador do Ano, ficou em 6º.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!