Magic vão finalmente retirar uma camisola

Os mais novos talvez não sabem quem foi Shaquille O’Neal, não é apenas o analista da TNT, mas também um jogador de grande impacto quando estava a jogar na NBA. Algumas pessoas obviamente lembram-se dos seus anos nos Los Angeles Lakers, onde foi um dos jogadores mais dominantes de todos os tempos nesses anos. Mas os mais velhos também se lembram da sua estreia nos Orlando Magic.

Ele era muito jovem, mas extremamente forte, tendo marcado a organização dos Orlando Magic. E foi quase 30 anos após a sua partida que a equipa decidiu retirar o número 32 de Shaq.

“Quando alguém pergunta quem é o primeiro jogador a colocar os Magic no mapa, a resposta é muito simples, é Shaquille O’Neal », referiu o CEO Alex Martins.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

O’Neal ouviu as notícias durante um anúncio na TNT e ficou visivelmente emocionado. Tornar-se-á o primeiro jogador da equipa cuja camisola será retirada em Orlando, uma equipa que entrou na NBA em 1989. Três anos depois, os Magic escolheram o poste na primeira posição do Draft. Três anos depois, estavam nas finais, a formar uma dupla histórica com Anfernee Hardaway.

Shaquille O’Neal mudou-se para os Los Angeles Lakers em 1996. O seu número é obviamente também retirado lá (34) e dentro de outra equipa da Flórida, os Miami Heat (32), com o qual ganhou um título em 2006.

Deixe um comentário