Luz verde para regresso em dezembro

Numa votação realizada na noite de quinta-feira, representantes do sindicato dos jogadores, NBPA, deram luz verde para a temporada 2020-21 da NBA começar a22 de dezembro. Esta informação foi avançada pela ESPN e The Athletic.

Assim, terá como resultado uma temporada regular ligeiramente reduzida, com 72 jogos. A liga e a associação de jogadores deverão esclarecer os detalhes finais nas próximas semanas.

Ambos os lados agora querem chegar também a um acordo sobre o início do período de transferências o mais rápido possível. Deverá ser logo após o draft da NBA agendado para 18 de novembro. O início da pré-temporada para as equipas deverá começar no primeiro de dezembro. Em comunicado oficial, o sindicato dos jogadores estava “confiante de que um acordo será alcançado sobre as restantes questões pendentes”.

O salary cap é um ponto importante nas negociações, devido à pandemia do coronavírus e às tensões com a China, a liga sofreu perdas significativas na temporada passada. As negociação para um Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) , provavelmente irá continuar até á próxima semana.

Entre vários pontos, os jogadores querem ter a certeza de que suas perdas financeiras não afetarão os salários de uma só vez, mas diluído ao longo de vários anos. O prazo de sexta-feira, que permite que ambas as partes saiam do acordo coletivo, foi adiado novamente para permitir novas discussões.

Deixe uma resposta