Lugar de treinador nos Clippers já tem dono?

Depois do balde de água gelada que os Clippers apanharam esta madrugada, surgiram mil e um rumores e mil e uma justificações para a catástrofe que abalou a equipa de L.A..

Um dos lugares que tem sido considerado mais em risco é o do treinador. Doc Rivers é apontado como um dos principais responsáveis para o desastre.

Os principais erros apontados a Doc passam pelo facto de vermos uns Clippers a jogar a duas velocidades; uma quando têm de ganhar e uma quando se podem dar ao luxo de perder. Vimos muito isso durante a fase regular, quando Doc Rivers descansou PG ou KL durante mais jogos do que seria necessário.
Outro erro apontado é a falta de ideia de ataque que os Clippers tiveram dede que estão na bolha.
Poucas jogadas nitidamente estudadas, muita dependência de inspirações e de isolations.
A acrescentar, a falta de química não ajudou a equipa numa fase decisiva e Doc deveria ter tentado contribuir mais para a criação de química na equipa durante a fase regular, que nem sempre foi levada muito a sério pela equipa de L.A..
As exibições de PG, a falta de hierarquias estabelecidas e tudo o que já foi dito, culminou na hecatombe desta madrugada.

Apesar disso, surge-nos hoje a notícia segundo o analista Chris Haynes, de que Doc irá regressar aos Clippers no início da próxima temporada, sendo ele a manter-se como headcoach.

Deixe uma resposta