Lituânia forte demais para Angola

As seleções de Lituânia e Angola enfrentaram-se em jogo de preparação para o Mundial FIBA. A vitória sorriu à favorita e melhor equipa da Lituânia, com um resultado (91-56) a ilustrar a disparidade entre as 2 equipas .

O jogo foi disputado na Coreia do Sul, em Seul.

A seleção da Lituânia não pode contar com alguns jogadores, mas teve a sua estrela Domantas Sabonis em jogo, ele que não tinha jogado os últimos jogos pela sua seleção.

Apesar do resultado desnivelado, na 1a parte houve bastante equilíbrio, com o resultado a ser 40-33 ao intervalo, a favor dos Lituanos.

Na 2a parte os Lituanos mostraram o porquê de serem uma das melhores seleções do Mundo, e os Angolanos não conseguiram responder.

Jonas Valanciunas com 16 pontos e Sabonis com 7 pontos e 9 ressaltos foram dois dos maiores destaques da Lituânia.

Por Angola, Carlos Morais foi o melhor marcador por 13 pontos.

Angola está a poucos dias de se estrear no Mundial 2019 contra a favorita Sérvia, enquanto a Lituânia irá se estrear frente a uma equipa Africana, o Senegal.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta