Lillard e Beal ainda podem “mudar de ares” neste mercado.
A “offseason” deste ano contou com várias movimentações inesperadas no que toca ao mercado da NBA. Alguns nomes bastante conceituados da liga trocaram de cores e aumentaram a expetativa para a época que se avizinha.
No entanto, ainda existe a possibilidade de algumas estrelas abandonarem as suas atuais equipas. Além de Ben Simmons, que parece já ter deixado clara a sua intenção em sair dos Sixers, Damian Lillard e Bradley Beal podem ser protagonistas de eventuais trocas.
Segundo alguns “insiders” da liga, estes dois jogadores que têm vindo a acentuar a sua lealdade às respetivas equipas, são dos mais prováveis a ser trocados num futuro próximo.
Lillard, já com 31 anos, pode ter o desejo de sair na procura do seu primeiro título de campeão, após várias épocas sem sucesso coletivo em Portland. O mesmo se passa com Bradley Beal, aquele que foi o melhor marcador da época passada da NBA pode rumar a outro destino fora de Washington, algo que se tornou mais real após a troca que levou Westbrook para os Lakers.
No fundo são dois jogadores que ao longo da sua carreira nunca tiveram a ajuda suficiente que outras estrelas dispõem. Com todo o aparecimento das “super teams” e o desejo de jogadores sem título se juntarem a elas, podemos ter apenas mais dois desses casos.