LeBron James sobre 2011, “Ainda hoje arde dentro de mim.”

Os Lakers venceram o jogo 1 das finais da NBA com um desempenho dominante, com um resultado de 116-98. LeBron James, no entanto, advertiu contra o relaxar no jogo, com base na sua própria experiência. 

Após este primeiro jogo quase nos sentimos tentados a dar os parabéns aos Lakers pelo título, dado que Miami tinha perdido duas estrelas, com outro a estar condicionado. Os Lakers abrandaram o ritmo, conseguiram 32 pontos de vantagem e que caiu para apenas 13 no final.

LeBron James foi quem trouxe a decisão final com dois layups e já havia repreendido os companheiros pela postura defensiva várias vezes. James praticamente vive nas finais, teve todas as experiências que um jogador da NBA pode ter neste palco, nas suas dez participações.

Isso inclui o risco de se sentir confortável, James cometeu esse erro na segunda participação numa final, em 2011. “Ainda hoje arde dentro de mim”, admitiu o jogador de 35 anos, em entrevista à imprensa depois do primeiro jogo.

LeBron venceu o jogo 1 com os Heat naquela época, no jogo 2 tudo parecia repetir-se. “D-Wade acerta um triplo junto ao nosso banco, que nos deu 13 ou 17 pontos de vantagem”, lembrou James. “Daquele momento em diante, Dallas fez um grande parcial e Dirk Nowitzki terminou o jogo com lançamento e roubou-nos o jogo.”

James não mencionou que ele e Wade, depois daquele triplo comemoraram e provocaram Dallas, como se o campeonato já estivesse ganho. “Eu falo sempre da melhor experiência, e tive muitas experiências. Isso faz-me ser quem sou hoje.”

Os erros que Miami cometeu contra Nowitzki, que também assistiu ao jogo 1 como um fã virtual ao lado do ex-presidente Barack Obama, LeBron quer evitar o máximo possível contra Miami. 

Deixe uma resposta