LeBron James, o orgulho de fazer história
LeBron James continua a impor os limites. Durante a derrota com os Denver Nuggets (114-124) ontem à noite, o extremo dos Los Angeles Lakers ultrapassou os 40.000 pontos de carreira, na temporada regular.
Claro, o King tornou-se no primeiro jogador na história da NBA a chegar a esta marca. Uma conquista que confirma (se necessário) a incrível longevidade de LeBron, ainda a jogar aos 39 anos.
Apesar da derrota da equipa, James aproveitou o momento para comemorar.
“Eu sinto que ainda sou tão ameaçador em campo e ainda sou capaz de fazer as coisas que fazia há 10 anos. E também algumas das coisas que eu estava a fazer há 20 anos, o que é estranho dizer.
Nunca pensei em conseguir o recorde de pontos. Isto foi feito naturalmente. Eu joguei o jogo da maneira certa, eu deixei o jogo chegar a mim, e o recorde de pontos veio por si só. Nunca foi um objectivo para mim quando entrei na liga, eu não achava que queria tornar-me no melhor marcador de todos os tempos.
Mas eu jogo sempre. E ainda posso marcar, assim vai subir até terminar de jogar. Depois disso, para mim, o importante é a vitória. Eu não gostava que isto acontecesse numa derrota, especialmente contra uma equipa que joga muito bem.
Jogámos um bom basquetebol, mas não conseguimos finalizar. Assim é um sentimento agridoce, mas eu gostei de cada momento em campo”, disse LeBron James.
A marca de uma carreira simplesmente excecional!
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!