LaMelo, os Hornets vão ter de começar a ganhar…
Quase na indiferença, os Charlotte Hornets terminaram em 14º lugar na conferência Este. Uma decepção para esta equipa, principalmente para o base LaMelo Ball. Autor de boas atuações desde a entrada na liga em 2020, o jovem talento nunca conheceu os Playoffs.
E com os Sacramento Kings a regressar aos Playoffs, os Hornets têm a mais longa sequência contínua sem uma qualificação para os Playoffs, 7 anos. Aos 21 anos, o jogador vai inevitavelmente querer dar um passo em frente na sua carreira.
Uma ameaça real para Charlotte, enquanto Ball será, sem extensão, agente livre protegido em 2024.
“Ele quer tanto vencer. Quando estás no nível dele, obviamente tens expectativas. Ele vai começar a ser comparado a outros bases da sua idade que ainda não tiveram grande sucesso nos Playoffs, mas chegaram lá.
É importante para a carreira dele”, alertou o treinador Steve Clifford à imprensa.
“O meu futuro? O principal é vencer sempre. A vida é melhor quando ganhas”, admitiu LaMelo Ball.
Com os seus problemas físicos, LaMelo Ball pode querer garantir um grande contrato antes de preparar uma saída. De qualquer forma, os Hornets devem realmente começar a progredir. O próximo Draft da NBA, com alguém como Victor Wembanyama, também pode representar uma alteração no projecto de uma organização.