Draymond Green, e a compreensão com Gobert?
Entre Draymond Green e Rudy Gobert, não há simpatia há vários anos. Na imprensa, tinham disputas regularmente. Após o caso do poste dos Minnesota Timberwolves com Kyle Anderson no domingo, o interior dos Golden State Warriors celebrou.
Na rede social Twitter, Green simplesmente copiou a mensagem enviada por Gobert na época do seu incidente com Jordan Poole no verão passado. Uma pequena vingança. Durante o seu podcast, o veterano de 33 anos assumiu totalmente esse ataque.
E até mostrou a sua compreensão com o francês.
“Honestamente, há palavras que não podes dizer a um homem. E se decidires dizer essas palavras, terás de concordar em lidar com a reação que vem com isso. É uma decisão que tomas quando decides desrespeitar alguém.
Quando vi as palavras que Anderson escolheu para falar com Gobert, deve estar pronto para lidar com uma reação. Não podes ser desrespeitoso assim. Ainda mais num ambiente competitivo, com as emoções à flor da pele, com esta situação para o Play-In.
Francamente, Anderson usou palavras para Gobert que muitas pessoas pensam. Ele disse isso. Gobert teve uma reação. (…) Eu pessoalmente acho que Gobert é mole. Mas ganhou um pouco de respeito da minha parte.
Porque defendeu-se. Nunca o vi fazer isso. Eu nem sabia que ele era capaz disto. Infelizmente, não funcionou. E podem acreditar em mim, eu sei como é. Não funciona neste ambiente.
Mas eu entendo o raciocínio dele. Eu entendo totalmente o estado de espírito dele. Não vou agir como se não entendesse, entendi. É muito fácil dizer, ‘não podes fazer isso, não podes fazer aquilo’. É muito fácil dizer até que estejas nessa situação.
Infelizmente para Gobert, ainda foi a decisão errada”, disse Draymond Green.
Pela primeira vez, após o episódio de Poole, Draymond Green sabe exatamente do que está a falar. E apesar da sua clara antipatia por Rudy Gobert, ainda o defendeu. Suspenso para o jogo Play-In, o francês vai apreciar este “apoio” neste período difícil.