Lakers perdem e Westbrook volta a estar no centro da polémica.

O arranque de temporada dos Los Angeles Lakers não tem corrido da melhor maneira. O conjunto de Lebron James ainda não venceu nenhum dos três jogos disputados, ocupando o último lugar da conferência Oeste com um record de 0-3.

No jogo de ontem frente aos Blazers, as coisas até pareciam bem encaminhadas para os “Purple and Gold” conquistarem a primeira vitória da temporada, mas a vencer por 7 a menos de dois minutos do fim, a equipa cedeu e acabou por perder por 106-104. Russell Westbrook voltou a estar envolto em polémica, após um lance que podia ter decidido o jogo a favor dos Lakers.

Com cerca de 30 segundos no relógio, os Lakers venciam por 1 e tinham a posse de bola. A ação óbvia seria ganhar algum tempo e organizar o ataque de forma a assegurar a vitória, mas Westbrook avançou sozinho, e mesmo lançando sem qualquer oposição, falhou.

Os Blazers acabaram por chegar a vantagem na posse seguinte, com um triplo de Lillard. Lebron ainda empatou o jogo, mas nos derradeiros segundos os Blazers retomaram a vantagem através de Jerami Grant.

De notar que Westbrook terminou o jogo com 10 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências, tendo convertido apenas 4 dos 15 lançamentos que tentou.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta