Lakers não são tão prejudicados pelos árbitros, longe disso
LeBron James já reclamou da arbitragem várias vezes nesta temporada. E isto muito antes da falta não apitada durante a posse final contra os Boston Celtics. Este erro dos árbitros, que custou a vitória aos Los Angeles Lakers, James teria dois lançamentos quando as equipas estavam empatadas, fez com que muita conversa sobre as arbitragens fosse o destaque na imprensa. Os Lakers sentiram-se “roubados”, mais uma vez.
E ainda … considerando os relatórios dos últimos dois minutos da liga, os Lakers têm sido mais favorecidos do que o contrário. Estiveram nesta situação 19 vezes e resultaram em 34 más decisões da arbitragem. 21 vezes em 34 a favor dos californianos.
Bem, é apenas uma estatística aproximada, mas dá uma visão um pouco mais global do que vai além do jogo contra os Celtics. Ainda é de perceber que os fãs dos Lakers pensem que a sua equipa está a ser alvo dos árbitros, quando historicamente tem sido o contrário. Os Kings sabem disso. Aliás, por falar em Sacramento, dos 36 erros de arbitragem no final da partida, apenas 13 foram a seu favor. Assim foram enganados (por assim dizer) 26 vezes em 36.
A frustração de James é compreensível, principalmente depois do cenário do jogo contra os Celtics (que venceram no prolongamento) e todos têm o seu momento de frustração. Mas os erros de arbitragem não são absolutamente o factor da má temporada dos Lakers.