Lakers despenam Pelicans e Kings põe potencial ponto final no reinado dos Warriors

O primeiro dia do play-in ocorreu e resultou numa vitória dos Los Angeles Lakers sobre os New Orleans Pelicans por 110-106 e com a eliminação dos Golden State Warriors pelos Sacramento Kings por 94-118

Los Angeles Lakers 110 – 106 New Orleans Pelicans

Num jogo bastante disputado, os Lakers derrotaram os Pelicans e ficaram assim com o sétimo lugar da conferência Oeste. Os Lakers estiveram em vantagem boa parte do jogo mas nunca a uma distância confortável o suficiente para terminar o jogo.

D’Angelo Russell esteve excelente durante o jogo e surpreendentemente dos dois lados do campo, terminando o jogo com 21 pontos e 6 ressaltos e uma gravidade enorme em campo. LeBron James, apesar de falhar vários lançamentos característicos perto do cesto, terminou o jogo com 23 pontos, 9 ressaltos e 9 assistências, que com o suporte de Anthony Davis, com 20 pontos, 15 ressaltos e 3 abafos foram suficientes para ultrapassar uns New Orleans Pelicans que podiam ter ganho o jogo.

Zion Williamson, que terminou o jogo lesionado e muito provavelmente não irá participar no jogo seguinte, terminou o jogo estatisticamente bem, comm 40 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências com boa eficiência, porém a falta de disciplina defensiva, principalmente na primeira metade, permitiu muitas vezes que os Lakers marcassem ou tivessem bons lançamentos. Destaque pela positiva também para Herb Jones, Trey Murphy e José Alvarado, que foram irrepreensíveis quando estiveram em campo em ambos lados do campo.

Brandon Ingram, Jonas Valanciunas e CJ McCollum tiveram jogos para esquecer e terão que carregar a equipa para o jogo contra os Sacramento Kings para o oitavo lugar na conferência enquanto os Lakers vão jogar contra os Denver Nuggets na primeira ronda dos playoffs.

Golden State Warriors 94 – 118 Sacramento Kings

Apesar de muitas dúvidas e todos apontarem os Golden State Warriors como possíveis vencedores deste jogo de play-in, os Sacramento Kings esmagaram por completo os Golden State Warriors e nunca estiveram em desvantagem em todo o jogo.

Apesar de estarem completamente afetados por lesões, os Kings lidaram e limparam os Warriors, muito graças ao 5 inicial. Keon Ellis merece um destaque enorme pela defesa incansável em Thompson e Curry, terminando o jogo com 15 pontos, 4 ressaltos, 5 assistências, 3 roubos de bola e 3 abafos. Ainda defensivamente, Harrison Barnes foi responsável pelo trabalho excelente contra a equipa antiga. Do lado ofensivo, o destaque deve ser posto em Keegan Murray e Domantas Sabonis! Murray, no seu segundo ano, esteve a flamejar e terminou com 32 pontos e 9 ressaltos com 8 triplos em 13 lançamentos que com Sabonis, que terminou com o habitual duplo-duplo de 16 pontos e 12 ressaltos, com 7 assistências, foram fulcrais com as diversas combinações de hand-offs de Sabonis e Fox e screen and pop entre Fox, Sabonis e Murray.

Do lado dos Warriors, apesar da boa exibição de Stephen Curry, que terminou o joogo com 22 pontos e boa eficiência, da prestação típica de Draymond Green com boa distribuição no lado ofensivo e por ele mesmo, uma defesa exímia nas oportunidades que tinha e de Moses Moody, que foi talvez o único bom sinal do jogo, o resto dos Warriors foram maus. Em particular Klay Thompson que terminou o jogo com 0 pontos em 10 lançamentos e 30 minutos de jogo e com também falta de ritmo do lado defensivo. Chris Paul, Wiggins e Kuminga, apesar de mais eficientes, não foram impactantes.

Vimos o que foi talvez o último jogo do núcleo de Klay Thompson, Stephen Curry e Draymond Green e ficam assim os Golden State Warriors eliminados dos playoffs. Vamos ver o que se segue!

Enquanto os Sacramento Kings tem uma ótima oportunidade de eliminar os Pelicans e conseguirem o oitavo lugar e defrontar os Oklahoma City Thunder!

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário