Lakers com metas ambiciosas no mercado
Rob Pelinka decidiu atacar em força antes da abertura da free agency. Determinado a ganhar com a longevidade impressionante de LeBron James, o GM dos Los Angeles Lakers fez uma boa jogada com a chegada de Russell Westbrook através de uma troca.
Junto com James, Westbrook e Anthony Davis, os Lakers têm um Big Three. Mas ainda precisa de ser complementado … por enquanto, os californianos têm apenas mais dois jogadores sob contrato, Marc Gasol e Alfonzo McKinnie.
Como sabemos, os Lakers também pretendem manter Alex Caruso e Talen Horton-Tucker. Para a THT, os campeões da NBA de 2020 mantêm o controlo, já que é um agente livre protegido. Por outro lado, Caruso é totalmente livre, por isso terá de se convencer.
Posteriormente, para completar este grupo, Los Angeles tem uma “exceção de nível médio” de 5,9 milhões … e é isso. Será então necessário assinar elementos pelo mínimo.
Veteranos alvo dos Lakers
Basta dizer que Pelinka terá de ser inteligente. Os Lakers poderão contar com a atratividade da sua equipa. Para os veteranos em busca de um anel, a perspetiva de jogar em LA pode ser atraente.
Carmelo Anthony está a demonstrar interesse em ir para Los Angeles. Um interesse mútuo, já que os Lakers estão a procurar lançadores. Além disso, o extremo dos Portland Trail Blazers tem um forte relacionamento com James.
De acordo com o LA Times, outros jogadores como alvo são, Patty Mills e Wayne Ellington. O australiano, ainda a jogar, deverá ser mais complicado. Mas seria um grande reforço para fortalecer o banco dos Lakers.
Além de Melo, dois outros extremos experientes também são alvos, Trevor Ariza e Andre Iguodala.
Como interior, outro jogador é seduzido pela ideia de voltar a casa, Dwight Howard! Pela terceira vez, o poste dos Philadelphia Sixers seria bem recebido. Imaginamos que JaVale McGee seria um nome a ser analisado também.
Os Lakers também estão a analisar a situação de Goran Dragic. O jogador tem um futuro incerto, já que os Miami Heat têm a “opção de equipa”.
Jeff Green também faz parte da lista. Mas o extremo arrisca-se a ser muito pretendido. Os Brooklyn Nets querem mantê-lo e há muitos pretendentes.
Pelinka tem potencialmente outro trunfo na manga, Dennis Schroder. Com a contratação de Westbrook, Los Angeles obviamente não pretendem manter o alemão, livre nesta offseason.
No entanto, os Lakers talvez possam usá-lo por meio de um “sign-and-trade”. Temos que ver se esta fórmula pode agradar ao jogador e futura equipa. Como sabemos, Pelinka há muito que tem como alvo Buddy Hield e DeMar DeRozan .
Mas os Sacramento Kings e San Antonio Spurs podem não estar atraídos por Schroder. Em qualquer caso, os Lakers têm toda a intenção de realizar um recrutamento em grande para chegar a novas conquistas.