Kyrie Irving fica em Dallas, Mavericks aliviados!
Apesar de rumores e reuniões agendadas com outras organizações, este cenário sempre pareceu ser o mais provável. Kyrie Irving continuará com as cores dos Mavericks na próxima temporada. O jogador concordou, como esperado, em manter-se na organização que o recuperou durante a temporada.
É um verdadeiro alívio para Dallas, que também podia ter perdido o seu novo All-Star após 20 jogos. Uma continuidade que lhes custará 126 milhões em três anos, de acordo com Shams Charania. Irving terá uma opção de jogador na última temporada.
O conjunto formado pelo ex-campeão da NBA e Luka Doncic terá, portanto, uma possibilidade adicional, em 2023-2024, de mostrar todo o seu potencial. Apesar dos 27 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos em média, 51% nos lançamentos e 39,2% de três pontos, a equipa não conseguiu chegar aos playoffs na última temporada. Uma decepção que terá de ser corrigida no próximo ano, correndo o risco de o projeto dos Mavericks sofrer um golpe que achará difícil recuperar.
A offseason da equipa obviamente não se limitará a Kyrie Irving. Depois de conseguir Richaun Holmes na noite do Draft, fizeram regressar Seth Curry, pretendem assinar novamente Dwight Powell e explorar o mercado para fortalecer a equipa. Mas o principal é que, aconteça o que acontecer, já está feito.